Essenciais de Makeup


    Quem segue o meu instagram pessoal thymarques já deve ter apanhado alguma insta storie onde falo sobre o porquê da minha necessidade de usar maquilhagem, a verdade é que há uns 2/3 anos apareceram-me umas manchas no rosto e com o bronze do verão ficam ainda mais salientes, a maquilhagem serve para eu me sentir bem comigo próprio e com a minha imagem, acho que os homens também merecem sentir-se bem e não é vergonha nenhuma recorrerem à maquilhagem para isso.

    Tenho que frisar que sou um completo zero à esquerda no que toca a maquilhagem, tudo o que sei, fui aprendendo aos poucos, experimentando, lendo algumas bloggers e tenho que dar um especial agradecimento à blogger Cátia Rodrigues, autora do blog The Pink Elephant Shoe, que não só aprendo muito com os seus posts como também recorro a ela através de mensagens pessoais e é uma querida, sempre disponível e pronta a ajudar.y

    Referir também que a minha necessidade na make up, é uma maquilhagem muito básica para o dia a dia, que não demore muito tempo e seja eficaz.

    A minha saga para encontrar uma base ou BB Cream que se adapte ao meu tom de pele tem sido terrível e exaustiva, ora são muito claras ora muito escuras e já perdi a conta a quantas experimentei, mais de 10 com toda a certeza.

    A base da essence, a camouflage, já tinha sido uma que eu tinha lido coisas muito boas e outras nem por isso, quando a comprei achei que ela ficava demasiado clara no meu rosto (parecia um zombie) mas depois com o pó compacto ficou maravilhoso e tem sido a minha companheira nos últimos 2 meses, tem uma boa cobertura e resulta na minha pele.
   

    Tanto na água micelar como as toalhitas desmaquilhantes, comecei por usar esses produtos de uma marca profissional francesa e confesso que não gostava porque ambos eram um pouco abrasivos, deixavam-me o rosto vermelho e ardia.
    Posso dizer que a marca bonté tem me surpreendido, ser uma marca branca e barata não é sinal de pouca qualidade, estas toalhitas em comparação às profissionais que usei, removem a mesma quantidade de maquilhagem, não são abrasivas e deixam-me o rosto com uma sensação de frescura. A água micelar é da linha para peles sensíveis, logo também é um produto que não é abrasivo, cumpre o que promete. Uso ambos porque nem sempre as toalhitas são o suficiente, sobretudo se usar o fixador. 


    
    Comprei estes dois sprays fixadores de maquilhagem, vou deixar para outro post para falar sobre a minha experiência com ambos, até porque ambos têm pontos positivos e outros negativos. Aquele que acabo por usar mais é o da essence "instant MATT" para aqueles dias pouco exigentes, que não precisamos de estar um dia inteiro com a make up, porque para esses dias talvez optasse mais pelo da Catrice.


 
    Não posso falar muito sobre o pó compacto, porque foi uma compra feita numa loja dos chineses e resultou, porque era exactamente o meu tom e cumpre o que preciso. Tal como o pó, o pincel também foi lá comprado, adoro porque tem a tampa e é fácil de usar e transportar sem sujar nada.
    Em relação ao pincel para espalhar a base, eu usava a esponja que toda a gente conhece, mas acho que fica demasiado produto na esponja e como tinha lido muito sobre este tipo de pincéis, decidi experimentar e apesar de ainda estar a tentar ajeitar-me a ele, tenho gostado muito, a verdade é que não fica tanto produto no pincel e espalha bem melhor a base, com uma precisão maior.


    Como nem tudo é um mar de rosas, deixo a referência também ao BB Cream da bonté, o preço é muito simpático, mas só tem dois tons, não comprei o mais claro com medo de ser muito claro e este "medium" é muito escuro, confesso que também achei que não tem uma boa cobertura. O packaging é muito bonito, gosto muito mesmo, mas foi um produto que me desiludiu e que sinceramente nem sei se compraria o mais claro para experimentar. Se calhar é mais indicado para pessoas que percebam mais de maquilhagem para contornar os seus defeitos.




Já conheciam/usaram algum destes produtos?
Alguma sugestão?

Share:

0 comentários